St-Peter_s-Group-logo-camb-examinations

Cambridge Examinations

Desde o 3.º ano do Primeiro Ciclo do Ensino Básico que, os alunos do St. Peter’s International School têm a possibilidade de certificar o seu nível de Língua Inglesa através dos exames da University of Cambridge. Os programas de Língua Inglesa dos vários anos de escolaridade têm como objetivo a preparação de todos os nossos discentes para estes exames, por serem ferramentas imprescindíveis para o seu futuro.

Todos os nossos alunos têm a oportunidade de realizar os vários níveis de certificação dos Exames Cambridge. Realizam os primeiros testes: Starters, Movers e Flyers, passando pelos exames intermédios, os Key English Test (KET) e Preliminary English Test (PET), o First Certificate in English (FCE) que é realizado, em grande parte, pelos nossos alunos no seu 9.º ano e, finalmente, culminam com a realização dos níveis mais avançados, Certificate in Advanced English (CAE) e Certificate of Proficiency in English (CPE), realizados durante o Ensino Secundário.

Através do protocolo estabelecido com o British Council e como Centro de Exames, o Colégio St. Peter’s Internacional School também recebe alunos de várias escolas e institutos de línguas da área de Setúbal e Lisboa que podem realizar os exames KET, PET e FCE nas nossas instalações.

Conheça as nossas opções de Currículo Internacional: IGCSE e o Diploma IB


St-Peter_s-Group-_cambridge_logo

Universidade de Cambridge

A inclusão do ensino de Latim nos currículos do St. Peter’s International School teve como razão primordial a necessidade de refletir sobre a língua portuguesa e de conduzir a um pensamento mais estruturado, reforçando a competência comunicativa e levando a uma análise que permita o relacionamento de culturas e saberes.

No âmbito do protocolo estabelecido entre o St. Peter´s International School e o Cambridge Classics School Project da University of Cambridge, o Colégio proporciona aos seus alunos o acesso a uma certificação internacional a nível do Latim, na qual os examinandos são sujeitos a uma prova externa. Estes exames são realizados consoante o nível de aprendizagem em que se integre cada jovem, de acordo com o seu percurso na disciplina e na sequência da avaliação feita pelos professores, internamente.

Conheça as nossas opções de Currículo Internacional: IGCSE e Diploma IB.


St-Peter_s-Group-logo-confucius-center

Instituto Confucius

Com o recente aumento da importância do Mandarim, o St. Peter’s International School optou por oferecer esta atividade extracurricular, a fim de proporcionar uma oportunidade para que todos os nossos alunos possam ganhar mais uma qualificação valiosa para o seu futuro. Os nossos alunos poderão agora certificar o seu nível de mandarim com o Instituto Confúcio, que faz parte da Universidade de Lisboa, podendo inscrever-se através do Colégio para esta certificação.


St-Peter_s-Group-ogo-nova-fcsh

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Protocolo entre a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e o St. Peter’s International School, que tem por objetivo estabelecer as condições em que os alunos do curso de Mestrado em Ensino de Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas realizarão a sua Prática de Ensino Supervisionada no Colégio.


St-Peter_s-Group-logo-dele-cervantes

DELE - Diploma Espanhol

Através de um protocolo estabelecido com o Instituto Cervantes, o Colégio St. Peter’s International School é também Centro de Exames – (o único a sul de Lisboa), onde se realizam as provas DELE (Diploma de Español como Lengua Extranjera). Como tal, para além dos alunos do Colégio St. Peter’s International School, alunos externos ao Colégio poderão usufruir da realização de todos os níveis destes exames nas nossas instalações.

Os nossos alunos são preparados para os níveis Inicial (B1), Intermédio (B2) e Avançado (C1) do exame DELE para os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário

Os diplomas de Espanhol DELE são títulos oficiais, outorgados pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério de Educação e Formação Profissional de Espanha, que certificam o grau de competência e domínio da língua espanhola.

Os diplomas DELE estão reconhecidos a nível internacional, e são prestigiados em instituições e entidades educativas públicas e privadas, bem como no mundo empresarial e entre as câmaras de comércio.


St-Peter_s-Group-logo-goethe

Goethe Institut

Através da colaboração entre o Goethe Institut e o Colégio St. Peter’s International School, pretendemos oferecer aos nossos alunos mais uma oportunidade de adquirir e consolidar conhecimentos fundamentais.

Goethe Institut de Portugal, fundado nos anos 60, tem mais de 50 anos de história ao serviço do fomento da comunicação intercultural luso-alemã. Em Portugal está presente com dois institutos, um em Lisboa e outro no Porto.

Os exames do Goethe Institut correspondem aos níveis contemplados no Quadro Comum Europeu de Referência para as Línguas, começando pelo exame de nível A1, para iniciados, percorrendo os demais níveis até alcançar o nível C2+, para os candidatos com conhecimentos de proficiência, equivalentes ao domínio desta língua como língua materna. Os certificados do Goethe Institut são reconhecidos em todo o mundo. 

Conheça as nossas opções de Currículo Internacional: IGCSE e o Diplioma IB.


St-Peter_s-Group-IB-LOGO

IB - Bacharelado Internacional

A partir de setembro de 2015 o Colégio St. Peter’s international School oferece aos seus alunos do Ensino Secundário a possibilidade de optar entre o currículo nacional português, e o currículo internacional, International Bacccalaureate Diploma Programme. Através de candidatura realizada junto da Organização International Baccalaureate (IBO), a autorização concede ao St. Peter’s international School o título de IB World School, tornando a nossa escola numa das sete IB World Schools em Portugal que fazem parte desta comunidade educativa internacional.

IB Diploma Programme (DP) é um programa academicamente desafiante e equilibrado, que prepara os alunos, com idades compreendidas entre os 16 a 19 anos, para o ensino superior e para a sua vida profissional. É um programa estruturado que permite o desenvolvimento do bem-estar intelectual, social, emocional e físico dos alunos.

IB Diploma Programme (DP) prepara os alunos para uma participação efetiva numa sociedade em rápida evolução e cada vez mais global e tem vindo a ganhar o reconhecimento e respeito das principais universidades internacionais. É objetivo do IB é promover junto dos seus alunos valores, oportunidades e experiências que lhes permitam contribuir no seio da sociedade.

Conheça as nossas opções de Currículo Internacional: IGCSE e o Diploma IB


St-Peter_s-Group-logo-felician-university

Felician College

Este protocolo, exclusivo em Portugal, permite que os nossos alunos, ao completarem o 12º ano, tenham acesso direto aos diversos cursos superiores oferecidos pela faculdade Americana, desde as áreas das Ciências e Tecnologias às Artes e Línguas Estrangeiras.

Fundada em 1942 pelas Irmãs Felician, a Universidade Felician é uma das poucas universidades Franciscanas dos USA, e única em Nova Jersey. Constrói a reputação em ênfase no serviço e respeito à humanidade, como foi o sonho da Beata Angela Truszkowska – a fundadora das Irmãs Felician há mais de um século. 

Com este protocolo, os alunos do St. Peter’s International School serão recebidos como alunos dos Estados Unidos, frequentando os mesmos cursos e residindo dentro dos campus da faculdade, como se de estudantes nativos se trate.

Será, certamente, uma oportunidade única para os nossos finalistas que beneficiarão da oportunidade de ingressarem num curso superior nos Estados Unidos da América.

Conheça as nossas opções de Currículo Internacional: IGCSE e Diploma IB.


ABRSM

ABRSM & Rockschool

Associated Board of the Royal Schools of Music é a principal entidade internacional a fazer exames de música, avaliando anualmente cerca de 600.000 candidatos em mais de 85 países, em todo o mundo. A ABRSM beneficia de mais de 120 anos de experiência e de conhecimentos especializados em educação musical, bem como dos protocolos estabelecidos com quatro prestigiadas escolas de música do Reino Unido, as chamadas Royal Schools of Music: Royal Academy of MusicRoyal College of MusicRoyal Northern College of MusicRoyal Scottish Academy of Music and Drama.

ABRSM oferece um plano de estudos que oferece, para além do 8.º grau (de instrumento e de formação musical), certificação de competências avançadas (cursos de nível superior) em Ensino, Performance ou Direção.


St-Peter_s-Group-logo-diversey

Diversey

St. Peter’s International School celebrou uma parceria com a Diversey, assente numa estratégia de desenvolvimento sustentável comum a ambas as organizações. O Colégio pretende melhorar o controlo de qualidade nas suas áreas alimentares, reforçando assim a sua missão de implementação de práticas que garantam o desenvolvimento das suas atividades tendo como valores fundamentais o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente. 

St. Peter’s International School é o primeiro estabelecimento de ensino em Portugal a ser distinguido com o prémio de excelência ‘in safe food handling‘. A Diversey é o parceiro no âmbito das soluções de limpeza e desinfeção, bem como no controlo a nível nutricional na elaboração de ementas mensais que aliem uma ementa desejável a uma alimentação saudável.


St-Peter_s-Group-logo-educocean

EDUCO2CEAN

O St. Peter’s International School tem por base a formação integral da criança e do jovem com vista à sua integração numa sociedade em acelerada e crescente mudança.

Neste sentido é nossa intenção, ao integrarmos o projeto EduCO2cean, dotar os alunos de ferramentas que lhes permitam, reconhecer a importância do equilíbrio dos ecossistemas e a sustentabilidade do planeta Terra; identificar e classificar os principais tipos de poluentes; conhecer as suas consequências nos ecossistemas e reconhecer a importância de diminuir as atividades causadoras de poluição das águas e modos de minimizar a libertação de poluentes para os sistemas aquáticos.

Assim a participação dos nossos alunos, de oitavo ano de escolaridade, no projeto EduCO2cean, será certamente uma mais valia para o seu desenvolvimento intelectual e coletivo, uma vez que se pretende a tomada de consciência sobre a importância da sua própria atuação ao nível do sistema Terra, adotando a temática AGIR LOCAL PENSAR GLOBAL.

Mais informações aqui.


St-Peter_s-Group-logo-luz

Hospital da Luz

É com orgulho que o Colégio St. Peter’s International School se associa a uma entidade como o Hospital da Luz, com a qual assume uma parceria estratégica que beneficia funcionários e alunos. 

Esta parceria permite aos funcionários das unidades dos Hospitais da Luz beneficiarem de condições específicas relativamente ao ingresso dos seus educandos, mas também oferece aos alunos do Colégio um conjunto de iniciativas pedagógicas levadas a cabo ao longo do ano letivo, como é o caso das Olimpíadas da Saúde já celebradas em anos transatos.  

Parceiros na missão de fazer mais e melhor pelos jovens e adolescentes, as duas entidades partilham agora também as famílias e um espaço: o St. Peter’s International School. 

Contacte-nos para obter mais informações relativas a inscrições e admissões.