História

Há um quarto de século, nascia o Colégio St. Peter’s International School. Começou com pequenos passos, mas com grande sonho. Tinha a ambição de se tornar uma instituição de referência na área do ensino em Portugal. Do sonho à concretização, foram necessários longos e árduos passos. Criar, crescer, pensar, refletir, construir e realizar exigem um trabalho concertado, uma capacidade de resiliência por vezes quase sobre-humana, uma visão sem muralhas e uma equipa constituída por gente determinada e capaz, com garra e inabalável.

Há um quarto de século, nascíamos para construir as futuras gerações de homens e mulheres pensantes, críticos de si e da sociedade, competentes, sóbrios, sonhadores e humanistas. Há um quarto de século, seria lapidada a primeira pedra de uma instituição que queria ser, pensar e marcar o ensino em Portugal.

Hoje, somos esse sonho cumprido, essa marca que forja gerações de homens e mulheres pensantes e críticos, que sonham como nós, com uma sociedade, um país e um mundo mais justo e sabedor. Hoje, somos aquilo que ambicionámos ser há um quarto de século. Hoje, o sonho mantém-se e, apesar do cumprido, queremos ser mais, queremos fazer mais e queremos criar e realizar mais. Somos e seremos sempre insatisfeitos, pois a vontade de autossuperação é inata para quem se desafia, para quem pensa e reflete sobre si, sobre os outros, sobre a sociedade e sobre o mundo que o rodeia.

Tenho a certeza de que seremos mais, realizaremos mais e de que os jovens educados e instruídos pelo Colégio St. Peter’s International School estarão prontos e aptos para compreender e superar os desafios que o mundo lhes trará.

Juntos permaneceremos fortes, resilientes, sonhadores e crentes de que faremos sempre mais e melhor, para que o sonho se continue a cumprir.