St-Peter_s-Group-diversey_logo

Diversey

Este ano, à semelhança do ano anterior, o nosso serviço de refeitório está de parabéns por ter ganho o prestigiante prémio de excelência ‘in safe food handling’ atribuído pela Diversey.

O Colégio St. Peter’s School é o primeiro estabelecimento de ensino em Portugal a ser distinguido com um prémio deste tipo. Toda a comunidade educativa está orgulhosa por nos ter sido atribuído este prémio que reconhece a qualidade do nosso equipamento e serviços de refeitório.


St-Peter_s-Group-eco-escolas-logo

Eco-Escolas

O Colégio St. Peter’s tem o orgulho de ser reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, como um membro do programa Eco-Escolas.

O Nosso Colégio foi premiado com o prémio Bandeira Verde devido aos nossos esforços para fazer desta instituição um exemplo do que realmente significa ser ambientalmente amigável.

A Foundation for Environmental Education (FEE) é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável através da educação ambiental (educação formal nas escolas, formação de pessoal e de sensibilização em geral).

Após um ano de implementação do programa a atingir um alto nível de desempenho no cumprimento de vários elementos, o nosso Colégio recebeu a bandeira verde. Antes disso acontecer o Colégio teve que ser avaliada por meio de uma visita.

A importância que damos a gestos simples, mas fundamentais, como a reciclagem, o uso da tecnologia bioenergética e do facto de educarmos os nossos alunos para que aprendam o valor do nosso planeta significa que o Colégio St. Peter’s Internacional School é considerado um exemplo para a nossa comunidade.


St-Peter_s-Group-escola-intercultural

Escola Intercultural

O Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Direção Geral de Educação (DGE) promoveram hoje, a cerimónia de entrega do Selo Escola Intercultural (SEI), no Centro Ismaili, em Lisboa. Nesta 3ª edição da iniciativa, foram distinguidas 24 escolas que se destacaram pelo papel interventivo na promoção da diversidade cultural e linguística.

Ao todo, candidataram-se 36 escolas de todo o país e foram selecionadas 24, sendo 8 distinguidas no nível Intermédio e 16 premiadas no nível de Iniciação. A ocasião contou com as presenças dos representantes de alguns dos estabelecimentos de educação honrados pelas boas práticas em matéria de interculturalidade, os quais receberam em mãos um certificado e a distinção conferida num selo digital.

A partir deste momento, e durante 2 anos letivos consecutivos, este distintivo selo irá constar de todos os documentos das escolas que o receberam, as quais terão agora a missão de fazer valer a atribuição: ‘Esta certificação foi muito bem pensada pelos membros do júri, pelo que todas estas escolas vão ter agora a responsabilidade de honrar este distintivo selo para poderem também inspirar outras escolas’, salientou a subdiretora-geral de Educação, Eulália Alexandre, que marcou presença na cerimónia e entregou também alguns dos certificados.

A prestigiar a ocasião esteve o Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, acompanhado do Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do desenvolvimento Regional, Jorge Silva Martins, do representante do Secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Pedro Cunha, do Presidente do Conselho Nacional da Fundação Aga Kan- Portugal, Sikander Jamal, e ainda do Presidente do Conselho Nacional a Comunidade Ismaili, Amirali Bhanji.

Criada em 2011, esta é uma iniciativa conjunta do ACM e da DGE, em estreita colaboração com a Fundação Aga Kahn – Portugal, com o intuito de distinguir e reconhecer publicamente os estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares ou cooperativos, que através dos seus projetos educativos e das suas práticas, promovem ativamente o reconhecimento e a valorização das diversidades linguística e cultural, como uma oportunidade e fonte de aprendizagem.


Apcer-Certificado-de-Qualidade

Honoris Causa

Em agosto de 2009, a nossa diretora pedagógica, Dr.ª Isabel Simão, foi galardoada com o doutoramento Honoris Causa, pelo honorável presidente da comissão internacional de certificações para o Instituto de Ensino Ibero-Americano, em representação da Honorável Academia Mundial de Educación, em Lima, Peru.

Este prestigiante prémio foi atribuído como reconhecimento da integridade e liderança enquanto Diretora Pedagógica bem como pela sua conduta exemplar nos serviços de educação. O doutoramento foi igualmente atribuído pelos princípios filantrópicos que são encorajados no colégio St. Peter’s Internacional School.