Um Final de Aulas Inesquecível para a Secção Internacional

Back to All News

Um Final de Aulas Inesquecível para a Secção Internacional

A partilha foi uma das maiores privações ao longo do ano que passou. A palavra conexão ganhou uma nova extensão semântica e reinventou-se. A Secção Internacional procurou, ao logo de toda esta viagem de descoberta, que o equilíbrio dos nossos alunos tivesse sido a nossa prioridade. Resiliência e cooperação entre pais, professores e alunos foi

Imagem
Unforgettable End

A partilha foi uma das maiores privações ao longo do ano que passou. A palavra conexão ganhou uma nova extensão semântica e reinventou-se.

A Secção Internacional procurou, ao logo de toda esta viagem de descoberta, que o equilíbrio dos nossos alunos tivesse sido a nossa prioridade. Resiliência e cooperação entre pais, professores e alunos foi a chave para que, claramente, pudéssemos abrir esta porta juntos.

E foi baseado neste conceito de união, partilha e celebração que os professores procuraram um último dia de aulas diferente e memorável: a criação de um Escape Room específico e adaptado aos nossos alunos: diversos enigmas com pistas que levaram um poema a ser decifrado com o recurso ao código morse; a utilização do sistema de equações para a determinação de vetores que conduziram a percursos e a chaves; substâncias químicas como a fenolftaleína, lupas, lanternas, chaves e cadeados e um cenário escurecido envolvido em áudio e diferentes texturas permitiram o desenvolvimento de todos os sentidos individuais e coletivos.

Neste jogo, conceptualizado por professores, todos os alunos do IG1 ao IB1 foram prisioneiros por uma manhã e, para alcançar a saída para as férias tiveram que, juntos, trancados numa sala que foi cela, seguir criteriosamente uma série de pistas e procurar um conjunto de letras que levou à palavra-chave para a sua libertação: Liberdade.

Todos os grupos, de uma forma única, surpreendente e unida a alcançaram, literal e simbolicamente.

Porque presos, por vezes de diferentes formas, todos procuramos a nossa liberdade.

Usufruam-na, queridos alunos!

Cá vos esperamos em setembro com a mesma alegria de sempre!