Resultados IGCSE 2021

Back to All News

Resultados IGCSE 2021

Parabéns aos nossos alunos IGCSE pelos seus magníficos resultados. Depois de dois anos a adaptarem-se a diferentes ambientes de aprendizagem e a superarem vários desafios,

Imagem
 IGCSE Results

Parabéns aos nossos alunos IGCSE pelos seus magníficos resultados. Depois de dois anos a adaptarem-se a diferentes ambientes de aprendizagem e a superarem vários desafios, os nossos alunos do 10.º Ano deixaram-nos muito orgulhosos.

Os resultados deste ano são testemunho do seu trabalho árduo e determinação, com:

  • 21% dos alunos que alcançam a nota mais alta A*
  • 38% dos alunos atingiram notas A*-A
  • 78% dos alunos obtiveram notas A* – C

Telma Luís Fresta, Coordenadora da Secção Internacional do St Peter’s International comentou: “Os nossos alunos IGCSE estão certamente de parabéns pelo seu notável feito. Após dois anos desafiantes, provaram que, com determinação, esforço e trabalho árduo, os seus objetivos podem ser cumpridos e as expectativas podem mesmo ser ultrapassadas. Parabéns a todos! Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio ao longo da próxima fase desta jornada académica no IB Diploma Programme.”

Estes resultados tornam-se ainda mais impressionantes quando consideramos o tumultuoso ano letivo que as escolas de todo o mundo enfrentaram devido à pandemia Covid19. Graças à resiliência demonstrada pelos nossos alunos, juntamente com o apoio demonstrado pelas suas famílias e professores, os nossos alunos IGCSE são um excelente exemplo da nossa comunidade de aprendizagem, comprovando os efeitos das competências que os nossos alunos desenvolvem ao longo dos seus anos no nosso colégio.

Felicitamos particularmente Sérgio Ribeiro pelos seus notáveis resultados: sete A* e um A. Quando questionado sobre o programa, Sérgio afirma que “o currículo IGCSE é um programa imensamente enriquecedor. Apesar de inicialmente parecer muito desafiante, ajudou-me a desenvolver competências-chave, que tenho a certeza que vou precisar para o IB, como a gestão do tempo, a responsabilidade e a organização.”