Back to All News

Painel com Alumni do Secundário: "Futuro, Desafios e Currículo"

No âmbito do programa mentoring, foi apresentado um painel com antigos alunos do colégio, atualmente no mercado de trabalho, que partilharam as suas experiências, deixando sugestões aos alunos do secundário.

Image
St-Peters-News-Alumni-Featured.jpeg

No âmbito do programa mentoring, foi apresentado um painel com antigos alunos do colégio, atualmente no mercado de trabalho, que partilharam as suas experiências, deixando sugestões aos alunos do secundário. A ex-aluna Rosário Cardoso, para quem a medicina sempre foi um sonho, reconhece que a proatividade, o empenho, o nível de inglês e uma boa rede de conhecimentos podem marcar a diferença. Referiu ainda que projetos ligados à robótica e à inteligência artificial são novos desafios que podem prosperar na área da saúde.

De Amesterdão, falou a Tatiana Pereira que, após uma Licenciatura e Mestrado em Gestão e Marketing, na Nova SBE, abraça um novo projeto na Nike. Salienta que uma boa organização e comunicação e foco no objetivo são competências essenciais para um bom trabalho em equipa, que possibilitam o desenvolvimento de projetos e campanhas em simultâneo.

Já André Coelho salientou que, para se ser um bom profissional criativo, é necessário interesse pelas diferentes áreas do conhecimento, independentemente da formação inicial. A sua Licenciatura em Design de Comunicação, pela Universidade de Belas Artes de Lisboa, paralelamente à participação em projetos de ilustração, tem-lhe proporcionado experiências diversificadas que o vão redirecionando num mundo global. Deixa a mensagem de que novas experiências criarão sempre novas oportunidades.

Finalmente, Na Comissão Europeia, em Bruxelas, ligou-se ao Painel a Maria Iordanova. Licenciada em Direito, pela Universidade Católica, e tendo continuado os seus estudos na Universidade de Maastricht, a sua primeira experiência profissional foi na área da advocacia. Apaixonando-se pela vertente internacional, concorreu a um programa na Comissão Europeia tendo sido selecionada entre milhares de candidatos. Esperamos repetir a experiência que foi tão enriquecedora. Sucesso para todos!