No âmbito do programa mentoring, foi apresentado um painel com antigos alunos do colégio, atualmente no mercado de trabalho, que partilharam as suas experiências, deixando sugestões aos alunos do secundário. A ex-aluna Rosário Cardoso, para quem a medicina sempre foi um sonho, reconhece que a proatividade, o empenho, o nível de inglês e uma boa rede de conhecimentos podem marcar a diferença. Referiu ainda que projetos ligados à robótica e à inteligência artificial são novos desafios que podem prosperar na área da saúde.
De Amesterdão, falou a Tatiana Pereira que, após uma Licenciatura e Mestrado em Gestão e Marketing, na Nova SBE, abraça um novo projeto na Nike. Salienta que uma boa organização e comunicação e foco no objetivo são competências essenciais para um bom trabalho em equipa, que possibilitam o desenvolvimento de projetos e campanhas em simultâneo.
Já André Coelho salientou que, para se ser um bom profissional criativo, é necessário interesse pelas diferentes áreas do conhecimento, independentemente da formação inicial. A sua Licenciatura em Design de Comunicação, pela Universidade de Belas Artes de Lisboa, paralelamente à participação em projetos de ilustração, tem-lhe proporcionado experiências diversificadas que o vão redirecionando num mundo global. Deixa a mensagem de que novas experiências criarão sempre novas oportunidades.
Finalmente, Na Comissão Europeia, em Bruxelas, ligou-se ao Painel a Maria Iordanova. Licenciada em Direito, pela Universidade Católica, e tendo continuado os seus estudos na Universidade de Maastricht, a sua primeira experiência profissional foi na área da advocacia. Apaixonando-se pela vertente internacional, concorreu a um programa na Comissão Europeia tendo sido selecionada entre milhares de candidatos. Esperamos repetir a experiência que foi tão enriquecedora. Sucesso para todos!