Princípios Orientadores

IGCSE – International General Certificate for Secondary Education

Cambridge Assessment International Education é parte integrante da Universidade de Cambridge e prepara os alunos para o futuro, ajudando-os a desenvolver uma curiosidade informada e uma paixão duradoura pela aprendizagem. Após um rigoroso processo de acreditação, o Colégio St. Peter’s International School foi reconhecido como uma Escola de Cambridge, que oferece o Programa International General Certificate for Secondary Education (IGCSE).

Cambridge IGCSE é a qualificação internacional mais popular do mundo, para crianças entre os 14 e 16 anos, com mais de 900.000 inscrições por ano, em 140 países.

Imagem
2_col_image_1200x910
Imagem
St-Peter_s-Group-General-Principles-writing

O Cambridge IGCSE ajuda os alunos a desenvolver as suas competências de investigação, assim como o seu conhecimento académico dos diferentes conteúdos. O Cambridge IGCSE foi projetado para alunos de todo o mundo, incluindo aqueles cujo inglês não é sua primeira língua. Oferecemos aos alunos a flexibilidade de escolher entre 16 disciplinas IGCSE, o que significa que podem estudar as matérias de que mais gostam e onde têm mais aptidão. A avaliação ocorre no final do curso e oferece aos alunos várias formas de demonstrar o seu conhecimento, incluindo avaliações escritas, orais e práticas. Também existem opções para alunos de diferentes níveis de capacidade. As classificações atribuídas no Cambridge IGCSE são de A* – G, sendo A* a mais alta. Isso significa que o Cambridge IGCSE é uma excelente base para estudos adicionais, incluindo o International Baccalaureate Diploma Programme e outras programas pós-16.

Acreditação: criando oportunidades em todo o mundo.

qualificação Cambridge IGCSE é reconhecida pelas principais universidades internacionais e as entidades empregadores consideram-na uma valiosa certificação.

No Reino Unido, o Cambridge IGCSE é equivalente ao GCSE. Uma boa classificação (nota C ou superior) no Cambridge IGCSE English as Second Language é aceite para efeitos de entrada em várias universidades do Reino Unido como prova de competência no idioma inglês.