2º Ciclo do Ensino Básico, assume, muito vincadamente, uma matriz humanista, sendo os alunos recebidos de braços abertos e acarinhados por uma equipa pedagógica coesa, amável, dedicada e extremamente profissional.

Com uma matriz curricular diferenciada, centrada no aluno e nas suas expectativas, proporcionamos a vivencia de experiências extremamente enriquecedoras com impacto direto na sua transformação. O aluno é desafiado a assumir um papel ativo e critico do processo Ensino-Aprendizagem.

No plano curricular, os alunos são incitados a trabalhar em grupo e a comunicar em várias línguas, assumindo uma atitude colaborativa, onde a literacia digital, o espírito crítico, o pensamento divergente, a capacidade de resolver problemas, a criatividade e o pensamento analítico, estão presentes, numa valência onde se desenham, incessantemente, estratégias pedagógicas de suporte à aprendizagem e à inclusão, que vão ao encontro das necessidades educativas de cada aluno e do seu perfil funcional.

Imagem
St-Peter_s-Group-General-Principles-classroom
Imagem
St-Peter_s-Group-General-Principles-summer

Com um Ethos de escola multicultural, de amabilidade e respeito recíprocos, o desporto, a arte e os saberes específicos das diversas áreas disciplinares, são presença constante num contexto em permanente adaptação a modelos pedagógicos atuais, sem, contudo, perdermos a nossa profunda ligação aos estudos e à cultura clássica.

língua inglesa adquire particular relevância ao longo desta valência de ensino, assumindo um currículo extenso e rigoroso, articulando-se organicamente com as aprendizagens consagradas no currículo nacional. Desenvolvem-se situações práticas que valorizam a comunicação oral e escrita, dotando os alunos das competências necessárias a uma comunicação fluente e eficaz, sessões de trabalho específico no âmbito da literatura inglesa e de preparação para as provas de certificação internacional da Universidade de Cambridge.