Mensagem do Coordenador

Prof. Pedro Mata | Coordenador do 2º e 3º Ciclo do Ensino Básico

Bem-vindos ao 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico do colégio St. Peter´s International School.

O 2º Ciclo do Ensino Básico, assume, muito vincadamente, uma matriz humanista, sendo os alunos recebidos de braços abertos e acarinhados por uma equipa pedagógica coesa, amável, dedicada e extremamente profissional. Com uma matriz curricular diferenciada, centrada no aluno e nas suas expectativas, proporcionamos a vivencia de experiências extremamente enriquecedoras, onde o aluno é desafiado a assumir um papel ativo e critico do processo Ensino-Aprendizagem.

No plano curricular, os alunos são incitados a trabalhar em grupo e a comunicar em várias línguas, assumindo uma atitude colaborativa, onde a literacia digital, o pensamento divergente, a capacidade de resolver problemas, a criatividade e o pensamento analítico, estão presentes, numa valência onde se desenham, incessantemente, estratégias pedagógicas que vão ao encontro das necessidades educativas de cada aluno e do seu perfil funcional. 

Com um Ethos de escola multicultural, de amabilidade e respeito recíprocos, o desporto, a arte e os saberes específicos das diversas áreas disciplinares, são presença constante num contexto em permanente adaptação aos modelos pedagógicos atuais, sem, contudo, perdermos a nossa profunda ligação aos estudos e à cultura clássica.