Residência de Boarding

A construir futuros

Dos 14 aos 18 anos de idade

Sendo o primeiro colégio internacional da zona com uma Boarding Residence, o St. Peter's oferece uma segunda casa aos alunos, a apenas 30 minutos de Lisboa. A nossa residência de boarding é uma extensão do compromisso do St. Peter’s com a excelência na educação, oferecendo a flexibilidade de um internato semanal ou completo.

Os boarders (alunos internos) do St. Peter’s recebem uma educação internacional e individualizada num ambiente dinâmico, seguro e protegido. Localizado numa área rodeada por montanhas e pelo mar, a nossa residência de boarding, integrada no campus, permite aos alunos desfrutarem de uma gama enriquecedora de atividades extracurriculares, quer durante a semana, quer aos fins-de-semana, ao mesmo tempo que desenvolvem competências e amizades para toda a vida.

St-Peter's-Group-boarding-lab

Venha pela educação, fique pela experiência 

O St. Peter’s International School tem como princípios basilares do seu projeto a formação integral da criança e do jovem, a valorização do seu o sucesso académico e profissional, alicerçado em atitudes, práticas e valores estruturantes que contribuam para o crescimento do indivíduo.

Temos presença assídua no topo dos rankings das escolas, e, como resultado de uma procura crescente de numerosas famílias nacionais e internacionais, o nosso novo serviço, o St. Peter's Boarding Residence, abre em setembro de 2021.

Os nossos alunos em regime de boarding têm os seguintes benefícios:

  • Acesso a uma educação de qualidade e excelência académica, 24 horas por dia;
  • Os melhores professores e atenção académica individualizada;
  • Uma comunidade segura e protegida de alunos internacionais de mais de 40 nacionalidades diferentes;
  • Atividades extracurriculares durante a semana e aos fins-de-semana, incluindo desporto;
  • Uma localização perfeita perto de Lisboa (e do seu aeroporto internacional), praias fantásticas e um parque natural;
  • Uma vida de internato que desenvolve a independência, o crescimento pessoal e o espírito comunitário;
  • Tempo poupado em deslocações diárias para o colégio, libertando os fins-de-semana para tempo de qualidade em família no caso do boarding semanal.

Quartos Duplos Modernos e Equipados com Tecnologia de Ponta

A residência de Boarding do St. Peter's oferece um alojamento luminoso, contemporâneo e confortável, com espaço de estudo individual, áreas de estudo, espaços de convivência comunitária e Wi-Fi.

Os nossos boarders fazem amizades para a vida e desfrutam de uma semana completa e enriquecedora com tempo livre após as aulas. Durante os fins-de-semana e interrupções letivas, oferecemos viagens, participação em clubes, oportunidades para praticar capacidades de liderança, competições, atividades culturais, desportivas e sociais - tudo isto para além do apoio educacional diário, adaptado às necessidades de cada faixa etária e currículo.

Imagem
St-Peter_s-Group-Bathroom

Por que escolher o boarding?

Mais tempo para aprender, melhores resultados

O boarding dá aos alunos a possibilidade de estarem imersos em atividades académicas e extracurriculares 24 horas por dia, tendo acesso a professores, colegas e instalações escolares como estúdios de arte, campos desportivos, e bibliotecas. Os boarders estão melhor posicionados para alcançar qualificações de prestígio e de nível avançado.

Os Boarders tornam-se “família”

As nossas equipas trabalham arduamente, todos os dias, para criar um ethos de comunidade e família. Desta forma, os nossos boarders desenvolvem uma empatia e compreensão dos outros que podem transformar as suas vidas.  Observamos o seu percurso desde a tolerância, até à aceitação e à celebração da diversidade nas suas famílias de boarding.  

Promoção do Bem-estar

Num mundo em que a saúde mental é uma preocupação crescente, e onde as redes sociais podem isolar e prejudicar a autoestima dos alunos, a nossa família de boarding foca-se em desenvolver a gratidão pelo que temos de bom e pelo que corre bem nas nossas vidas. Um jovem otimista evoluirá para um adulto feliz e bem-sucedido.

Boarding Semanal - melhor equilíbrio familiar

O boarding no próprio país alivia o stress das famílias que trabalham e dos pais ocupados, diminuindo o tempo gasto nas deslocações diárias. Significa também tempo de qualidade em família durante os fins-de-semana e nas férias escolares, uma vez que os alunos estão perto de casa. No St. Peter's, encorajamos ativamente os pais dos nossos boarders a empenharem-se plenamente na educação dos seus filhos e a verem-nos regularmente através da participação em concertos, peças de teatro, eventos desportivos e sociais.  

Boarding Completo – alunos de todo o mundo

Para aqueles que vivem mais longe, a residência de boarding do St. Peter's é uma segunda casa. Os boarders têm acesso permanente às instalações e oportunidades co-curriculares, oferecendo estabilidade tanto aos alunos como aos seus pais. 

St-Peter_s-Group-Troy
Testimonial Quote
"No St. Peter's estamos empenhados em formar indivíduos independentes e com diferentes áreas de interesse e, por isso, estamos felizes por podermos oferecer uma educação de qualidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. A nova Boarding Residence permite aos nossos alunos concentrarem-se na excelência académica durante a semana, com a oportunidade de beneficiar e experimentar as nossas incríveis atividades extracurriculares "
Troy Looms, Head of Boarding

Registe o seu interesse para falarmos consigo sobre as diferentes opções

Se estiver interessado em saber mais ou desejar inscrever o seu filho na nossa Residência de Boarding, por favor contacte-nos para podermos analisar a melhor opção para a sua família.